Estou partindo do princípio de que você é uma pessoa, possivelmente empreendedora, muito interessada em melhorar o posicionamento do seu negócio na internet, além de melhorar suas vendas através da internet. Certo?

A internet tem sim os seus mistérios, mas o interessante é que ela mesma nos ajuda a desbravar e entender as nossas próprias dúvidas e necessidades. Com um mercado cada vez mais agressivo e com a expansão dos negócios da internet, me deparo muitas vezes nas minhas conversas com as mesmas perguntas: Por que eu devo investir em um site? Por que eu preciso fazer um site? Quanto custa um site? Quais são os benefícios de desenvolver um site? Consigo melhorar minha participação no mercado e aumentar minhas vendas com a criação de site?

A verdade é uma só: Sim! Você pode e deve investir no desenvolvimento de um site. Se você não está familiarizado com esse termo, desenvolvimento de site é a mesma coisa que criar um site, fazer um site, criação de site e afins. Apenas para clarear o tema e ajudá-lo expandir sua visão sobre o processo de criação de um site, entenda quais são as principais etapas:

  1. Concepção da ideia do site
  2. Elaborar um mapa do site
  3. Criação do wireframe (ou rascunho para muitos)
  4. Estudo e avaliação do UX (user experience)
  5. Criação de conteúdo para site (SEO)
  6. Criação de layout para site (aqui entra o design de site)
  7. Desenvolvimento de site (Programação de site)
  8. Responsividade (Site responsivo)

(Se você quiser entender mais sobre as etapas para a criação de um site, acompanhe o nosso blog e/ou clique nas palavras que possuem um link para uma explicação mais detalhada)

Voltando ao tema, você deve olhar para a ideia de ter um site com muito bons olhos, afinal, você estará aumentando o alcance, exposição e visibilidade da sua marca e da sua empresa no mercado, abrindo portas para aumentar o contato com possíveis compradores, o que chamamos na internet de leads. Então, para finalizar e embasar sua leitura, vou elencar alguns motivos cruciais para a sua tomada de decisão:

  1. Alcance da internet
    • Você já parou para pensar como a vida funciona ultimamente? Todos fazem uso diariamente, para não exagerar e dizer que 24 horas por dia, da internet. Nós buscamos referências, dúvidas, procuramos prestadores de serviços, comparamos preços e produtos, buscamos endereços, lojas, além de nos comunicarmos com nossos contatos, amigos e familiares. Na internet estamos falando de impacto e alcance para milhões de usuários diariamente.
  2. Institucional
    • A sua marca é o seu patrimônio e, se você não cuidar com zelo e qualidade do design da sua imagem na internet, como você espera ser visto da maneira como espera ou perante os seus concorrentes? O seu site é o seu cartão de visita na internet, pense em cada palavra e no design de cada página (tela) para atrair mais clientes. Acredite, design faz a diferença nessa hora!
  3. Atração de clientes
    • Se você investir na composição perfeita para um site (Design, Responsividade, SEO e Geração de Conteúdo) você poderá contar com o seu site como uma poderosa ferramenta de atração de clientes e cultivar um posicionamento nos mecanismos de busca melhor do que os seus concorrentes.
  4. Geração de leads
    • Existem duas formas famosas no auxilio às vendas quando se trata de um site:  investimento em Links Patrocinados para conquistar mais tráfego, ou seja, visitantes ou investimento na Geração de conteúdo e técnicas de Inbound para gerar leads (contato de possíveis compradores e/ou oportunidade de negócios). O primeiro passo para uma venda acontecer é encontrar uma pessoa interessada no que você oferece e saber os dados para contatá-la, certo? Depois na venda é o seu “show”, sua hora de encantar o seu cliente.
  5. Engajamento de clientes (Inbound)
    • Vivemos na era da informação, nos tornamos usuários mais exigentes e internautas mais qualificados. Além disso, sabemos do poder da internet para aprender e entender todo tipo de assunto. Desta forma, gerar conteúdo para a internet tornou-se uma forma assertiva de engajar o seu público-alvo e através da troca de conhecimento, criar um relacionamento que proporciona uma aproximação e na maioria dos casos, torna-se uma oportunidade para ambos os lados, empresa x cliente. Pesquise um pouco sobre Marketing Digital e Inbound, vai te ajudar muito.
  6. Aumento de vendas
    • Quando você deixa de se preocupar onde está o seu cliente e passa a ter a aproximação deles de uma forma automatizada ou periódica, você pode se concentrar em melhorar o seu processo de vendas, ajudar sua equipe comercial e elaborar uma metodologia de Funil de Vendas para o seu negócio. Dessa forma, em poucas palavras, se você tem mais oportunidade de negócios, você pode aumentar suas vendas. Mais leads chegam, mais vendas acontecem!
  7. Crescimento
    • Não existe outra receita para crescimento além de fomentar o trabalho dos dois pilares de todo negócio: Vendas + Entrega. Se você consegue vender mais, você consegue ter tempo para pensar no seu negócio, investir e proporcionar suas entregas com mais qualidade. Isso gera um ciclo vicioso, digamos que exponencial dependendo da sua performance.
  8. Investimento para um site
    • Depois disso tudo, investir em um site deve ter ficado claro que tem grande importância para o seu negócio. E pensar sobre o investimento, se vale a pena? Essa decisão é sua. Mas encontramos no mercado todo tipo de soluções e custos. Costumo dizer que todo processo de compra/aquisição dependemos de 3 fatores, uma espécie de triângulo, onde cada ponta tem um atributo: Preço, Prazo e Qualidade. Você geralmente pode escolher apenas 2 atributos na contratação de um serviço. Tudo depende da sua disponibilidade de caixa e seu momento. Você vai encontrar ferramentas gratuitas(para quem tem conhecimento de ferramentas e tecnologias), empresas com custo baixo (o que geralmente vem com um projeto mais simples) e empresas onde você pode montar tudo da sua maneira (geralmente com custos mais altos).

Espero que tenha gostado. Eu sou o Ricardo Rocha, mais um empreendedor apaixonado tentando fazer os meus negócios ganharem forma e escala através da internet e compartilhando um pouco da minha visão junto com o que também fui apreendendo por ler e estudar tantos conteúdos bons que temos na internet. Se quiser conhecer mais do meu trabalho ou precisar de um suporte, acesse: www.intrustweb.com.br e entre em contato conosco, eu e minha equipe estaremos sempre a sua espera! Ah, e é claro, se houver sugestão de melhoria do conteúdo ou dúvidas, divida conosco aqui em baixo ou através do e-mail contato@intrustweb.com.br, afinal a internet é viva, uma inovação aberta e podemos sempre evoluir juntos.

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2 respostas para “8 motivos: Por que fazer um site para a minha empresa?”

  1. Diana Januzzi disse:

    Oi Ricardo querido, que delícia ler essa sua publicação bem agora que eu e a Carol Diniz estamos abrindo uma emresa aqui na Australia, focada em assessoria, planejamento e produção de eventos. A Carol acabou de concluir um curso de empreendendorismo e como nosso foco é conquistar nosso espaço e o vistode Permanent Residence aqui, estamos com a Invent It. Porém como nem eu e nem ela somos prós nessas tecnologias de rede, ela montouum ste com a ajuda de um colega de curso (pelo wordpress), mas sabemos que a página não está atraente e nem tão pouco vendendo bem nossa capacidade profissional. Será que vc não pode dar uma olhada efazer suas considerações de que modo a gente pode aperfeiçoá-la e quem sabe atraves da Intrust? Vamos falar a respeito? Obrigada pela atenção, amigo. Fico no aguardo de seu contato.

  2. Intrust WEB disse:

    Oi Diana, agradeço o seu contato! Em breve nossa equipe entrará em contato contigo. Grande beijo.

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